Manifestação pede justiça por Luis Fernando, Marcelo e Rafael
- redenenhumavidaame
- 14 de mai.
- 1 min de leitura
Nesta segunda-feira, 12 de maio, foi realizada no Parolin uma manifestação que pedia pelo fim da violência policial na região. Moradores se uniram nas ruas para denunciar as mortes dos jovens Luis Fernando (Cabeça), Marcelo e Rafael, covardemente assassinados pela polícia militar na semana passada, além de lembrar de outros jovens vitimados na comunidade.
Aos gritos de “A favela pede paz”, “Justiça!” e “não foi Deus quem levou, a polícia que matou”, familiares e amigos exibiram faixas e gritaram contra o terror promovido pela polícia no bairro, que tem aumentado a cada dia.
Durante a manifestação, inclusive, foram várias as tentativas de intimidação dos moradores, motos acompanhando e acelerando, muitas viaturas circulando durante todo o trajeto, algumas até descaracterizadas, e com agentes rindo e debochando da manifestação. A prática ali é uma mostra de como policiais estão confortáveis em fazerem o que bem entendem nas periferias da cidade.
No Parolin são constantes os relatos de brutalidade policial contra moradores, que têm tido suas casas invadidas, seus pertences destruídos, além de passarem por agressões físicas e diversos tipos de humilhações, incluindo espancamentos e torturas.
As famílias das vítimas da violência policial e a comunidade mostraram que é preciso união e solidariedade na luta por justiça e memória, e que só juntos é que podem enfrentar a violência policial. Sem justiça, a polícia de Curitiba não terá paz!
Luis Fernando, presente!
Marcelo, presente!
Rafael, presente!
Hoje e sempre!
Commenti