top of page

Justiça por Luis Fernando, Marcelo e Rafael, assassinados pela polícia militar no Parolin (Curitiba)

ree

Na noite de quarta para quinta-feira, 7 de maio, os jovens Luiz Fernando (16 anos), Marcelo (19 anos) e Rafael (26 anos) foram brutalmente assassinados pela polícia militar, no bairro Parolin. Como sempre, a polícia alega que houve confronto, mas moradores e testemunhas sabem que não é verdade.


Segundo relatos, os jovens foram abordados, humilhados, rendidos por vários minutos, e por fim levaram vários tiros - existem provas, um áudio de um dos jovens em que ele pedia por sua vida antes de ser executado. Os agentes ainda aterrorizaram a comunidade, invadiram casas e agrediram moradores que contestaram a ação, inclusive mulheres e crianças.


Além de interromper a vida dos três jovens, um deles menor de idade, nos dias após o assassinato a polícia segue intimidando as famílias das vítimas, entrando nas casas e perseguindo moradores.


A violência por parte dos agentes de segurança no Parolin não é novidade, mas tem ficado cada vez pior. São vários os relatos de invasões com destruição da propriedade e de bens, agressões, ameaças e intimidações aos moradores. A polícia militar acha que pode fazer o que quiser na periferia, não respeita ninguém e está promovendo um verdadeiro terror na comunidade!


BASTA


Nesta segunda-feira, 12 de maio, a partir das 16h30, será realizada uma manifestação por justiça e memória dos jovens assassinados e pelo fim da violência policial no Parolin. Convidamos todos a somar e prestar solidariedade aos moradores, a comunidade conta com nosso apoio pra denunciar e expor os absurdos cometidos pela polícia!


Luis Fernando, presente!

Marcelo, presente!

Rafael, presente!

Comentários


Rede Nenhuma Vida a Menos

Curitiba - PR

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page