top of page

2º Memorial das Vítimas de Violência Policial de Curitiba e região é inaugurado no bairro Cajuru

ree

No dia 19 de outubro, realizamos o lançamento do II Memorial das Vítimas de Violência Policial de Curitiba e região, no bairro Cajuru. O evento homenageou o jovem Ruhan Luiz Machado, assassinado pela polícia militar em 2018, e também marcou os 5 anos de fundação da Rede Nenhuma Vida a Menos.


O mural, realizado pela incrível Eloá (@somoscores_) também homenageou outras vítimas da violência policial na região, sendo mais um espaço de construção de memórias e combate ao esquecimento promovido pelo Estado.


A atividade de lançamento aconteceu no espaço da Associação de Moradores da Vila Autódromo, contando com muita música, cachorro-quente, pipoca e algodão doce. A Associação foi decorada com palavras de luta e com as fotos de dezenas de jovens assassinados pela polícia em Curitiba e região metropolitana. Após a abertura, realizada por Suzete, mãe do Ruhan e militante da Rede, os artistas MC LF da VA, MC Brener da VA e MC DoG falaram sobre a violência policial na região e apresentaram suas músicas. Mais tarde a artista AKAROL47 e a Ungueto Crew se apresentaram, sendo também um importante momento de troca entre diferentes regiões da cidade que vivem a mesma realidade.


Foi uma tarde intensa, construída por cada pessoa que de alguma maneira participou, e que contribuiu para a luta por justiça e memória, contra o genocídio do povo negro e pelo fim da violência policial. Seguimos em frente, avante!







Comentários


Rede Nenhuma Vida a Menos

Curitiba - PR

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page