Live: Vidas negras importam: contra o genocídio e encarceramento em massa do povo preto
- redenenhumavidaame
- 20 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Há algumas semanas, o assassinato de George Floyd por um policial nos EUA gerou uma onda de protestos por todo o mundo. O caso não é isolado; pelo contrário: o extermínio da população negra, seja pelo genocídio seja pelo encarceramento em massa, é uma política de Estado compartilhada entre os EUA, Brasil, e tantos outros países cuja herança remonta da escravidão colonial.
Para debater essa questão, a "Rede Nenhuma Vida a Menos – Contra o Genocídio do Povo Preto e Periférico de Curitiba e Região" realizará neste domingo (26/07), às 17hs, uma live em sua página do facebook com o tema “Vidas negras importam: contra o genocídio e encarceramento em massa do povo preto”. Nossos convidados para a discussão são a socióloga e professora da rede estadual Marcia Regina Santos de Jesus e o bboy, psicólogo e educador social Ramon Andrade Ferreira. A mediação será feita por Matheus Santo, militante da Rede.
Não perca esta oportunidade de debater conosco as estruturas raciais de nosso país, bem como as estratégias e formas de resistência desenvolvidas pelo povo preto no Brasil diante desse quadro!
> 26/07, domingão
> ás 17h
> na página do Facebook da Rede Nenhuma Vida a Menos
.png)




Comentários